Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AOS MEUS CONTERRÂNEOS, QUE MORAM NOS ESTADOS UNIDOS ATÉ A RÚSSIA

MINHA PERSONAGEM CANDOCA NA TV

Dia 15 de setembro, me apresentei na "TVN Programa Mais São José, Canal 10", onde fui bem recebida com minha personagem Candoca. Olha ela aí com meu amigão Nériton Martins, assistente de produção, e o apresentador Charles Colzani, o qual se divertiu muito com as brincadeiras humorísticas de Candoca.

Foi uma noite especial, onde minha personagem foi bem recebida e solicitada pelo público que se divertiu com a benzedura feita para afastar os olhos grandes sobre o apresentador. Ele ficou satisfeito com a benzedura. Heheheheh...


 Nériton, Candoca e Charles

Após esta apresentação, Candoca retornou ao programas mais tres vezes, com a quarta apresentação em 12 de dezembro/2011, quando encontro outra manezinha, a Vandreca, que seria a última a se apresentar nessa noite. Na terceira apresentação de Candoca, Charles pegou sua sacola de feira e revirou todinha, retirando de dentro dela todos os objetos confidenciais de Candoca, a qual aproveitou para fazer um relato de cada coisa mostrada ao público e ao vivo. Se não me falha a memória, esta foi a apresentação levada ao ar, dia 31 de outubro, uma 2ª feira. Saiu cada causo de dentro da sacola de Candoca.

Até um jacaré pego por um pescador, lá pras bandas do Rio Vermelho, onde o bichinho foi pego e levado pra casa pra ser tratado como animal de estimação. Só que assim que o tal jacaré cresceu, pulou pra dentro do rio da Hercílio Luz e foi parar lá na rua Almirante Lamego, povoada na épóca, pelos imigrantes alemãs, aonde ele se fartou de tando comer galinhas, patas e gansas fresquinhas. Só que depois a culpa caiu sobre os famosos ladrões de galinhas, bem conhecidos na época da virada de Nossa Senhora do Desterro para a atual Florianópolis. Dizem os herdeiros dos tais imigrantes, que colocaram um homem de guarda para proteger os viveiros fartos de animais domésticos de todos os tipos, trazidos do exterior, o qual ao ouvir o cacarejar das galinhas, correu com a arma na mão e viu o tal jacaré com a comprida boca cheia de galinha.


Dia 21 de novembro, fui ao programa sem minha personagem, para uma entrevista com Charles e Claudete. Nessa entrevista falamos sobre comidas típicas dos manezinhos, como por ex. "pirão de nalho", aquele feito com farinha escaldada, próprio para ser degustado com peixe frito e/ou ensopado (uma delícia!), e "pirão de pinto", feito com farinha de mandioca e água fria, muito apreciado pelos antigo pescadores e catadores de berbigão. Até deu vontade de comer peixe frito e peixe ensopado com camarão sobre uma pratada de "pirão de nalho"... Hehehehehe...

No programa de ontem, dia 12.11, Charles, na falta da sacola da feira, pegou a bolsa da Candoca e revirou tudo, tirando outras coisas de dentro dela, cada qual com mais um causo levado ao ar. Candoca levou bolinho de chuva com bananas, enrolado no açúcar com canela. Charles e Nériton, gostaram da surpresa.


Nenhum comentário: